Encontro em três versos

Trabalho concebido em 2006, a partir das experiências com a poesia haicai iniciadas em 2003, Encontro em três versos é uma performance de dança, poesia haicai e sonoplastia. Em parceria com o sonoplasta Jorge Peña e com o fotógrafo e performer Gil Grossi, trata-se de uma ação improvisacional em consonância com os espaços públicos da cidade, em busca de um contato próximo com cada pessoa que se abre à experiência do encontro e da pausa.

Um guarda-chuvas repleto de haicais pendurados e instrumentos sonoros forma uma espécie de caixa acústica-oráculo. Uma dançarina e um sonoplasta transitam entre as pessoas. Alguém é convidado a sortear um poema.

Uma dança e uma ambientação sonora é criada, em tempo real, para quem o sorteou, a partir da imagem e sensações geradas naquele instante.

“Aqui e agora”, uma dança e uma sonoridade nasce como relâmpagos: uma experiência fugaz de extrema sutileza.

 

 

Anúncios

Artista da dança, coreógrafa e intérprete, pesquisadora do movimento, professora e orientadora artística. Interessada no encontro da dança com lugares e contextos para além do palco, o profundo conhecimento do corpo via educação somática e a experiência com as linguagens poética e fotográfica na construção de outros modos de ver e viver o mundo. Cofundadora e diretora do …AVOA! Núcleo Artístico

%d blogueiros gostam disto: